quarta-feira, novembro 29, 2006


"Cada um sabe dos gostos que tem
Suas escolhas, suas curas
Seus jardins
De que adianta a espera de alguém?
O mundo todo reside
Dentro, em mim
Cada um pode com a força que tem
Na leveza e na doçura
De ser feliz."

quinta-feira, novembro 23, 2006

Expectativas:

Muitas vezes nos decepcionamos com as atitudes das pessoas. As nossas expectativas não são correspondidas e com isso vem a frustração. Isso é muito comum acontecer.
Mas como, na maioria das vezes, somos egoístas e só pensamos em nós mesmos, não percebemos o quanto é difícil pensar nas frustrações que nós causamos nas pessoas, nas expectativas que nós não correspondemos e quais as consequências disso.
Muitas pessoas me surpreendem e eu acredito que também surpreendo as pessoas. Já me frustraram muito e, com certeza, frustrei também. Não é fácil perceber o que as pessoas realmente esperam da gente, afinal, elas também não sabem o que a gente espera delas. Eu procuro sempre fazer o melhor, mas nem sempre é possível. E eu não falo só fazer o melhor ajudando alguém quando for preciso, é muito mais do que isso. Podemos surpreender com um simples gesto de carinho, um mimo, um presente, um simples "Te Adoro", coisas assim.
Mas existem aquelas pessoas que a gente não surpreende mais e nem é surpreendido, pois o laço de amizade é tão forte que acaba sendo natural tais atos. Não é preciso muito, sabemos que vai ser sempre assim, não é necessário demonstrar afeto o tempo todo, apesar de ser importante. A pessoa vai estar sempre ali e pronto, acaba sendo normal do dia a dia.
Essa semana toda eu parei para pensar nesse assunto, e pensei justamente nesse lado contrário, das decepções que eu provoco nas pessoas, nas expectativas que elas depositam em mim e eu não correspondo. Apesar de sempre achar que não se pode cobrar nada de ninguém, afinal a gente faz pelo próximo por vontade própria, mas isso é muito comum acontecer, sempre esperamos o retorno. E com certeza esperam pelo nosso retorno também. E eu acho que decepcionei alguém MUITO importante para mim, dessas pessoas que eu falei que não surpreendemos mais, pois os laços de amizade já estão fortalecidos, e eu estou me sentindo culpada.
Não fiz nada proposital, na verdade, nem me passou pela cabeça, mas senti que a pessoa ficou bastante chateada. E ela me disse mesmo, que não estava bem.
O que posso fazer agora? Pedir desculpas?
Talvez seja a única coisa mesmo a ser feita, eu quero muito me desculpar e dizer que AMO muito você. E você sabe disso!!!! TE AMO, INCONDICIONALMENTE.
É sempre bom analisar o outro lado da história, faça isso você também!












terça-feira, novembro 21, 2006

Momento

Nesse exato momento estou com medo.....medo da perda, medo do sofrimento, medo do meu egoísmo.....medo de tantas coisas.
Medo de perder uma das pessoas que eu mais amo nesse mundo....medo de não te-la mais.

Nesse exato momento.......vou dormir para tentar não ter medo!

"Durma medo meu"

domingo, novembro 19, 2006

Final de Semana

Esse final de semana foi muito bom.

- Conheci dois lugares novos, a Lanchonete da Cidade e o Café Havanna.

A Lanchonete da cidade é boa, apesar da fome e da espera, eu gostei do lugar, do atendimento, do Lanche e do tal Milkshake de Nutella, quer dizer...doce de leite com Nutella. A nota ruim vai para a Batata Frita, apesar de saborosa, a porção era minúscula.
O ponto alto da noite foi a parada para o Café, no Café Havanna. O lugar é bonito, charmoso e exala um aroma aconchegante de café. O café é diferenciado e acompanha um bombom recheado de doce de leite muito saboroso. Vale a pena passar horas batendo papo com os amigos e saboreando as delícias do lugar.
E por fim, ganhei a tão esperada cuca....tive que dividir com os amigos (fazer o que, né?), esperar o dia seguinte para comer, mas estava excelente.

- Recebi novamente o carinho de alguém que eu pensei que tivesse perdido.

Não sei e nem preciso explicar, só posso dizer que foi muito importante pra mim ter certeza que não perdi o carinho dessa pessoa, que ainda sou querida. Fez a minha sexta-feira mais feliz, com certeza.

- Almocei com minha família - Pais, Tias, Tios, Primos, Vovó.

Almoço de domingo, família reunida, aquela feijoada......falatório, povo animado, foi muito bom passar algumas horas com as pessoas que eu mais amo.

...E voltei ao Café Havanna

Sim sim, levei minha tia e prima para conhecerem. Claro, elas adoraram. E dessa vez eu experimentei um Capuccino que estava delicioso.

Esse foi um pouquinho do meu final de semana. Foi surpreendente, não imaginava que fosse me render momentos tão agradáveis.
Obrigada à todos, que de alguma forma, contribuiram para isso.










sexta-feira, novembro 17, 2006

Eu a vejo quase todas as manhãs. Não é exatamente bonita. Aliás, ela é de uma feiúra estranha como se carregasse uma boniteza espalhada em si, nos gestos e não nos traços exatamente. Não importa. Importa é que a vejo acompanhada perenemente pelo seu cão.

Um pastor Alemão com cara de bom companheiro. E o é. Eu vejo. Olha-a muito, encaixa seu focinho entre os joelhos dela, brinca com ela, gane querendo dengo. Ela também, essa minha vizinha de uns quarenta e vividos anos, brinca de não-solidão com esse cachorro específico; gosta dele, ri; Não duque, assim não, deixa o moço, Duque, me espera. Não vá na minha frente assim, cuidado com o carro, menino. Ele a olha como quem agradece. E vão os dois, não em vão, pelas ruas de Copacabana sob o sol. felizes que só vendo. Eu vejo.

Ela é camelô; nos encontramos no elevador e eu: - Vocês se divertem tanto, é tão bonito. - É, nos conhecemos na rua. Ele olhou pra mim bem nos meus olhos. Eu estava trabalhando. Vi logo que era um cão bem cuidado fisicamente mas faltava-lhe carinho.
Deixei minhas bugigangas (ela vende coisas que querem imitar jóias antigas) por não sei quanto tempo e fiquei agachada na calçada na Avenida Nossa Senhora, só namorando ele. Decidimos que ele viveria comigo. Naturalmente. Tudo aconteceu "naturalemente", ela frisou, como se quisesse dissipar de mim qualquer sombra de suspeita de um possível roubo. Noutro dia, no mesmo elevador, ela com seu carrinho de balangandãs, eu e Duque.

O elevador apertado e ela continuou femininamente a conversa do último elevador nosso: Tenho certeza que ele é de Câncer. É muito sensível. Só falta falar. Né, Duque?
...ele não é lindo? Eu disse: Lindíssimo. E você que signo é? - Ah, sou Capricórnio mas com ascendente de Câncer, combina sim. Eu vejo Duque lambendo as mãos dela, as magras mãos cujos dedos ela oferecia de propósito e distraidamente a mordida dele.
Eu olho admirando receosa por conta dos afiados dentes dele.
Quase não entendo de cães. Você tem medo...ô não ofenda ele; Duque entende pensamentos e não gostou do que você pensou. Jamais me morderia, jamais me trairia. Né, Duque? Senti o pensamento de Duque latindo que jamais a trairia. Achei bonito. Chegamos. Tchau, bom trabalho. Tchau Duque. Fui para rua pensando longamente nos dois. Depois pensei nos mistérios da astrologia e perdi o fio do meu pensamento.
Ao final da tarde avistei pela Janela Duque e Angela indo ver o crepúsculo na praia.
Depois vi os dois voltando sorridentes e caninos, sob a noite estrelada; ela com fitas de vídeo penduradas ao braço; sempre conversando com ele. Tenho inveja de Angela. This is the true.
O animal que eu quero não mora comigo, não almoça mais comigo, nçao brinca mais, não me telefona, não me advinhas os pensamentos, não me acompanha ao crepúsculo, não gane querendo dengo, nossos signos parecem não mais combinar. O animal que eu quero, pensa demais e por isso não passeia mais comigo.
Mon Animal
Elisa Lucinda

quarta-feira, novembro 15, 2006

Historinha do Mural

Dia desses precisei fazer uns exames e chamei um amigo para ir comigo e me fazer companhia...claro...sempre tem a "chatagem" do "tomamos um café depois".
Eu fiz o exame, tomamos o café e eis que o amigo:
"Fê, vamos na Liberdade? Precisamos comprar umas coisinhas lá"
"Vamos sim, legal.....almoçamos por lá"

Encontramos o outro amigo e seguimos felizes e contentes para a Liberdade.

No metrô......
"Nós vamos primeiro para a Liberdade ou 25?
"Hein? 25? Nós vamos na 25 também? Como assim, seus trapaceiros, me enganaram......"
"Chantagem" novamente....."ah, lá podemos ir no mercado comer pastel"
"Melhor irmos na liberdade primeiro, eu não tô com fome agora" Já concordando em ir. "Ah, mas eu não peguei dim dim, queria comprar meu mural novo.
"Fê, isso não é problema, pagamos pra vc"

......descemos na Liberdade......entramos na loja....olha daqui, olha de lá....atendimento bem meia boca.....enfim.....bora para a 25.


"Olha, o Pateo do Colégio....."
"Café?"
(Todos juntos) "Uhummmmmm"
Cafezinho.....

Mercado....
"Ah, vamos comer já, né?"

Pastel, sanduiche, abacaxi.....delíciaaaaaaaaa!

Eis que chegamos na 25.....que dureza, muita gente, carros, muvuca.....entra em uma loja, compra uma coisa, entra em outra, sai, volta, bla bla bla.....

"Calma Fê, nós vamos comprar seu mural, fica tranquila"

.....algum tempo depois.....

Várias lojinhas de mural, uma do lado da outra....TODAS com o mesmo preço......olha daqui, olha de lá, piadinhas, compra esse, leva aquele....COMPREI....com vários imãs diferentes.

"Café? "
(Todos juntos) "Uhummmmm"

.....volta pra casa.....

"Vamos dar uma passadinha numa loja na Praça da Árvore?"
E o mural junto.....

Eis que....

Na rua....
(a fulana) "Aiiiiii, aiiiiiiiii.....quer levar minha bolsa também?????"
"Ah, sua louca...quero sim" "Vai se F****, filha da P***
"Você é louco? Você é louco.....?"

Barraco total....batemos boca com uma fulaninha, tudo por conta do mural ter esbarrado nela.

.....coisas que só acontecem comigo......

Mas enfim, o mural está aqui, lindo....com fotos, desenhos, tudo. E vc que está lendo esse blog, tenha certeza. sua foto está aqui. E se ainda não está é porque não foi revelada AINDA.

terça-feira, novembro 14, 2006

Bem vindo ao meu blog!

Resolvi criar esse espaço principalmente para escrever em dias, ou melhor, em noites como essas, que se tornam longas por conta de uma coisinha chata chamada insônia.
Acredito que a maioria das pessoas já passou por isso em alguma época da vida, não conseguir dormir sem saber o motivo.....simplesmente não dorme e ponto. Esse é o meu caso atualmente.

Mas vou ser contraditória ao inaugurar esse espaço, como primeiro post escrevo a letra de uma música cujo o título só acontece enquanto dormimos....... se bem que podemos sonhar acordados.

Sonho

Nem toda palavra é
Aquilo que o dicionário diz
Nem todo pedaço de pedra
Se parece com tijolo ou com pedra de giz

Avião parece passarinho
Que não sabe bater asa
Passarinho voando longe
Parece borboleta que fugiu de casa

Borboleta parece flor
Que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente
Pois somos semente do que ainda virá

A gente parece formiga
Lá de cima do avião
O céu parece um chão de areia
Parece descanso pra minha oração

A nuvem parece fumaça
Tem gente que acha que ela é algodão
Algodão as vezes é doce
Mas as vezes é doce não

Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah e o mundo é perfeito
Hum e o mundo é perfeito
E o mundo é perfeito

Eu não pareco meu pai
Nem pareco com meu irmão
Sei que toda mãe é santa
Mas a incerteza traz inspiração

Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso

Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é por alegriaTem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia

Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito

Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais

Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah e o mundo é perfeito
Hum e o mundo é perfeito
E o mundo é perfeito