terça-feira, novembro 13, 2007

Viagem Poços de Caldas - Casório RoMa

[Parte 2]

A primeira parada foi na casa do pai da Má para deixarmos as coisas dela e a Lilo. Como chovia muito, só falamos Oi do carro e o único que desceu foi o Bodas para abrir o porta-malas. E eu entrego os kibes, para ele dar para a Má.

Eis que eu escuto:

- Ah Rodrigo, eu não acredito.

- Desculpa Má, eu esqueci

- Mas eu deixei tudo separado, como você esqueceu os noivinhos?

Silêncio no carro....e eu pensando....Ai meu vestido lá atrás!!!

- Dri, acho que o Bodas esqueceu os novinhos.

- Não brinca, aquele do bolo?

- Sim, esse mesmo.

Bodas entra no carro já bem irritado e nervoso. O clima não ficou muito bom.

A segunda parada foi na casa da Celma [mãe do Bodas]. Todos com sono, cansados, e a Celma querendo nos mostrar o apartamento, o gato, fotos....e o Bodas, muito delicadamente, abriu a porta do apartamento e saiu para chamar o elevador.

A terceira e última parada da noite foi no Parque Pinheiros, na casa do avô do Bodas, onde íamos nos hospedar.

Chegamos e o avô dele estava nos esperando. Tiramos as coisas do carro – ai meu vestido [a essa altura o vestido tinha ido parar embaixo de tudo, e eu já estava quase infartando com a possibilidade de ter amassado] e fomos deitar.

Meninos de um lado, menina de outro [quarto só para mim, com banheiro e tudo].

Quando eu apago a luz e deito na cama, escuto um barulho estranho e penso: - nossa, será que é a campanhia? Alguém falando? Alarme?

Me ajeitei na cama e dormi.

Passado mais um tempo, acordo assustada com o barulho novamente, presto atenção e eis que entendo....era um cuco, sim, um cuco relógio!!!!!! Cuco, cuco, bong bong.....cuco, cuco, bong bong!!!!!! Esse barulhinho me acompanhou a madrugada toda. De hora em hora o cuco tocava e eram relógios diferentes, ou seja, barulhos diferentes em horários diferentes. E MUITO alto.

Sexta-feira – 02 de Novembro

Acordei mais ou menos 09h30. Só o Dri ainda dormia. O Bodas, os avós e a Celma já estavam a todo o vapor batendo papo na cozinha.

Tomei café e fui conhecer os cachorros – 2 pinschers – que pulavam feito doidos. E eu, claro, me joguei para brincar com eles, e puff....levei uma mordida do canguru mor. O dente dele bateu na minha mão e fez um corte. Mas nada demais para uma futura veterinária que tem uma ferinha em casa, não é?

O Dri acordou e sentamos todos na mesa novamente, tomamos mais um café e eis que alguém fala de Marôlo de novo. Marôlo? O que é Marôlo? – Ah, vocês não conhecem Marôlo? – perguntou a Celma.

Marôlo é uma fruta deliciosa parecida com pinha – mas não está na época – disse a avó do Bodas, a Dona Odália.

- Que pena – pensei eu.

Café tomado, muita conversa, era hora de tomar banho e ir almoçar. O almoço foi na casa do pai da Má. Eles ofereceram um almoço para familiares, padrinhos e alguns amigos.

Chegamos lá e fomos recepcionados por todo mundo como se já nos conhecessem há anos. Todos muito simpáticos. Até fiquei meio preocupada e pensando se eu já conhecia alguém dali, da formatura da Má ou de qualquer outro evento. A Lilo passeava feito doida pela casa e as outras cachorras, fofas também, mas bem Nany [latem muito] estavam presas.

Na mesa da sala tinha um bolo enorme e lindo, de dar água na boca. O pessoal foi chegando, e o Dri e eu já não sabíamos mais onde ficar. Ora ficávamos no meio do caminho, no corredor, atrapalhando tudo, ora na sala, isolados com o bolo [está certo, nada mal...hehe].

O almoço foi servido – [quanta coisa gostosa, meu Deus] – sentamos na mesa junto com o Marcão e a Léa – amigos do Bodas, que eu já conhecia do Samba. Eles são muito divertidos, o Marcão principalmente.

Eles contaram que ao chegar na cidade, pararam para pedir informação de onde era o hotel que eles ficariam hospedados e duas pessoas disseram a mesma coisa:

- Por favor, você sabe onde fica o Hotel Santos?

- Você já fez reserva?

- Sim

- Já pagou?

- Não

- O hotel lá é fraquinho, viu?

Hehe, coisas de guia turístico que leva uma graninha para indicar outro hotel.

E papo vai, papo vem....

- Marco, olha o seu olho, está vermelho!!!!!! – disse a Léa

- Não consigo olhar, não dá para ver!!!!!! – disse ele – quase vesgo de tanto virar o olho para tentar se ver.

- Risadas

Hora da sobremesa! Lá vem a Má, com dois pedaços gigantes do bolo. Ela vira para o Dri e fala: A Cíntia [madrasta dela] pediu para te entregar um pedaço bem grande pois os seus olhos brilharam quando ela falou do que era o recheio. Ebaaa – disse ele. E eu também, afinal, ganhei um pedaço grandão de lambuja. :D

Também recebemos uma flor, com um bombom de chocolate no meio como lembrancinha do almoço. Eu escolhi a vermelha, a última, diga-se de passagem.

Todos trataram logo de comer o miolo da flor, e eu [estômago pequeno, sabe como é] não agüentava comer mais nada aquela hora, guardei minha flor para comer outra hora. Sabe o que fizeram com ela??? Colocaram na boca, com pétala e tudo!!!!!!! Detonaram a última flor vermelha que era MINHA!!!!!!! No final das contas ganhei duas brancas! Hehehe! [obrigada, Má].

Final do almoço, resolvemos dar uma volta na cidade, fazer um tour básico. Fomos RoMa, Lilo [quem teve a idéia de levar a Lilo?], Dri e eu.

Tentamos ir ao Recanto Japonês, mas já estava fechando. Então resolvemos conhecer o Café Concerto, na praça, mas antes passamos no Cristo.

No carro, conversa entre Bodas e Má....

- O Concerto é ruim
- Moinho? Onde tem moinho?
- Não, ruim!
- Que moinho é esse que vocês querem ir?
- Não é moinho, o Café Concerto que é ruim!
- O Café Concerto não é moinho!

- RUUUUUIMMM!!! Ô SURDA!!!

A caminho do Café:

- Vamos tomar sorvete antes? Eu queria tomar aqueles sorvetes de interior, de sabores diferentes, sabe?

- Ali, naquele trailer costuma ter de Marôlo.

- Marôlo? O que é Marôlo?

A Má disse: Vocês não conhecem Marôlo? Marôlo é uma fruta.

- Que parece com pinha? – disse o Dri

- Mas não está na época – disse eu

- Risos!!!!!!!

Tomamos o tal sorvete, e não é que é bom?

E fomos para a Praça, passear e tomar café.

Estávamos a caminho do Café Concerto, Bodas, Má e Lilo mais a frente, Dri e eu ficamos para trás e nos perguntamos se no Café seria uma boa oportunidade para contarmos a surpresa que íamos preparar para eles no casório e não deu certo. Decidimos que sim, que era o momento certo de contar.

Mas... durante o Café, o Bodas foi ficando bem estranhão, aliás, ele já estava quieto, pensativo e de cara amarrada há algum tempo. E então, acabamos não falando nada. Ficamos nos perguntando o que ele tinha e o Dri disse: Acho que é TPM [Tensão Pré-Matrimônio].

Final do passeio, deixamos a Má e Lilo em casa e fomos na casa da Celma. Bodas continuava estranho, com mais TPM.

- Vocês vão ter que vir dormir aqui – disse ele.

- Os meus familiares do Paraná chegaram na casa do meu avô e eles vão se hospedar lá e vocês vão ficar aqui na minha mãe, comigo.

- Tudo bem, sem problemas. [Fefa pensando...”ahá, agora o cuco é com eles!!!]

Cuco! Cuco! Bong Bong – toca na casa da Celma [Só vejo o Dri me olhando com aquele ar de “olha o cuco aí” Hehe!]. A Celma também tinha um relógio cuco na parede! Não foi dessa vez que escapamos.

Pegamos nossas coisas na casa do vô, conhecemos o pessoal do Paraná [e o primo Marcelo!] e voltamos para a Celma.

Hora de dormir – meninos e menina no mesmo quarto, Fefa no colchão rosa, Dri na cama e Bodas...Bodas? Ih, esse foi jogar sinuca com o amigo Thiago e eu nem vi voltar, nem vi entrar no quarto, nem sair [Ih, meu Deus, onde será que ele foi?]. E o cuco? Nem ouvimos tocar.

Hora de acordar, o sábado, dia do casório, prometia.

Continua...

4 comentários:

Anônimo disse...

É... Eu tava de TPM.
Não posso negar!
Mas...
Mas...
Vcs queriam o que? né?!

neutron disse...

Agora eu fiquei com vontade de experimentar esse marôlo... e o pior... nem tá na época! hehehe

E que cachorrinha linda você tem, Fefa! Ela é de raça?

[to be continued...]

Beijon!

Anônimo disse...

Não pode negar mas bem que negava, né Bodas, seu chato! XP

Agora, essa do Café Moinho e do olho do Marcão foram sem dúvida os pontos altos da viagem! Eu rio muito de lembrar, huahuahuahua! XD

E não me fala em cuco que eu tenho trauma! :S

Unknown disse...

Uia! Surpresa? Que surpresa? Eu ainda não fiquei sabendo... ou fiquei?

É verdade, o Rô ficou de TPM mesmo!!

Morri de rir com o episódio do cuco e do Café Moinho!!! Muito engraçado!!!

É... e o bolo ficou sem noivinhos! Mas, fica pras bodas! :D

E, bom, espero que realmente tenha rolado só sinuca, né, senhor Rodrigo? Hunf!