quarta-feira, novembro 21, 2007

Viagem Poços - Casório RoMa

[Parte 3]


Acordamos com o Bodas batendo na porta do quarto.


- 09h30, tá?

- Ué, mas eu nem vi o Bôde dormindo no quarto!!! – eu disse


- Eu também não vi, mas ele falou de noite! – disse o Dri.

- Eu falei?!?! - Sim, você disse: Sim senhor! Sim senhor!

- Risos

Acho que era a TPM aumentando.

Vai ver ele estava sonhando com o casamento, na hora do Sim. Hehe!

Depois de tomar café fomos fazer umas comprinhas no Mercado Municipal. Não tem como voltar de Minas sem queijo, é praticamente impossível.

No Mercado....

Compramos queijo, doce de leite (culpa do Bodas que me mostrou um doce de leite com damasco, que eu adoro) e eu queria comprar uma pinga para o meu pai.

Estávamos procurando pela pinga quando....

- Olha, licor de
Marolo.

- Marolo? O que é Marolo? – perguntei já em tom de brincadeira.

- Vocês não conhecem marolo? Marolo é uma fruta muito gostosa que parece com pinha. – disse muito educadamente a moça que nos atendeu.

- Ah, mas não está na época, não é? – perguntei novamente, com crise de riso já.

- Não, infelizmente não é época – disse a moça.


- Ah, eu vou levar esse licor, só para mostrar ao pessoal do trabalho a foto do Marolo – disse o Bodas.


- Risos.


Compras feitas, fomos no Recanto Japonês, tomamos Café no Sá Rosa e fomos almoçar.


Quando voltamos para o apartamento da Celma, o Bruno, amigo do Bodas de Itajubá, estava lá com a mãe. E outros amigos estavam para chegar também.

Fiquei pensando como seria para nos arrumarmos todos ali, no apartamento. Tratei logo de tomar meu banho, assim não precisava correr.

Quando saí do banheiro o apartamento já estava tomado de gente, todo mundo para tomar banho e se arrumar por lá.

E o meu vestido? Perdido no meio de tantas malas e roupas, ternos pendurados. Ai meu vestido!

A primeira etapa foi secar o cabelo, depois maquiagem e por último o vestido. Ai meu vestido, ficou perfeito, não amassou nadicaaaaa!
Todo mundo pronto, tiramos algumas fotos e era chegada a hora de ir para a igreja.


O Bodas foi dirigindo, Dri na frente e eu atrás, já com a máquina digital dos noivos em mãos, pronta para registrar tudo.


No caminho da igreja começou a chover. Quando chegamos na igreja já estava chovendo MUITO! Aí me lembrei da Má falando que não queria casar com chuva.


Mas casamento é assim mesmo, CHOVE.


Mas, e agora,
aí meu vestido e ai meu CABELO!!!!

- Fefa, tem um guarda-chuva aí atrás, acho que dá pra gente ir. O Dri fecha o carro e corre. – disse o Bodas

- Eu corro? – disse o Dri.


- Sim, vamos! – eu disse.

Bodas e eu no guarda-chuva, andando devagar, para eu não cair. Sabe como é, não é todo dia que eu ando de salto alto na chuva!!! E o Dri passando correndo pela gente, para se molhar o menos possível. [INCRÍVEL ele não ter caído de bunda com aquele sapato].

Entramos na igreja, estava linda, toda decorada, convidados chegando. Procuramos um bom lugar para sentar, que fosse perto e legal para tirar fotos.

A banda estava ensaiando e eu já comecei a ficar tensa, segundo o Dri. Ele diz que quando eu fico tensa, eu fico estranha e chego a ficar brava.

Começamos a tirar fotos e percebemos que os
arranjos de flores, em frente aos bancos, próximo ao altar, atrapalhavam. Eles eram lindos, mas iam atrapalhar as fotos.

- Fê, no meu casamento, me lembra de não ter nenhum arranjo assim, ta? – disse o Dri.
- Hehe! Tudo bem! Mas são lindos! – eu disse - Mas atrapalham muitoooo. – disse ele.

Ai meu Deus, vai começar. Silêncio, portas fechadas....
Som...


Lá vem o Bodas com a Mãe.

- Filha da Mãe da Má! – disse eu

- Que foi? – disse o Dri.

- Essa música é Oswaldo Montenegro, é linda. – disse eu.

- É mesmo?

- Filha da mãe, quebrou minhas pernas logo de cara. Que lindo!

- Dri, a pilha da máquina já está fraca. Está demorando para carregar o flash, mais do que deveria.


- É assim mesmo.

- Não é, eu conheço essa máquina.

- É sim, calma.

Flash demorando para carregar, perdi os avós entrando. [perdeu porque ficou reclamando, segundo o Dri.] Droga!


Lá vem os padrinhos. E o flash? Lentoooo! Que droga, não costuma demorar tanto! E os arranjos? Lindos!!!!! Mas atrapalham muitoooo!!!!!!
E esses fotógrafos que contrataram para fotografar também só atrapalham, ficam na frente!!!

Lá vem os noivinhos...ops...os daminhos. Que graça, levando as alianças. Haha, mas eles estavam brigando no altar, muito engraçado!

Silêncio! Porta fechada! Padrinhos em pé! Noivo esperando! Sinal de positivo!

Ai meu Deus, agora lá vem a Má.

- Filha da mãe da Má! – disse eu.

- Que foi agora? – disse o Dri.

- Essa música é linda!!!!! – disse eu.

Era o som de um violino, um violinista iniciou a música no altar e foi tocando até o final da igreja, seguindo pelo corredor central, para recepcionar a noiva.

- Eu sei que vou te amar, por toda minha vida eu vou te amar....

- Fê, só você está cantando – disse o Dri

- Ops, parei.

Mas está lindo! Silêncio! Porta fechada! Sinal de Positivo! Agora vai....

Lá está a , ao lado do pai. A vejo bem de longe, sinto uma coisa boa. Fiquei pensando o que estaria passando na cabeça dela aquela hora. O que será que passa na cabeça da noiva ao andar por aquele corredor, de tapete vermelho, ao lado do pai, prestes a ser entregue por ele ao futuro marido?

- E lá vem ela, linda, sorridente, com um vestido lindo, cabelo, e o buquê vermelho, Maravilhoso! Ao som da marcha nupcial.

Bom, a essa altura já não consegui mais segurar o choro, chorei!

E as fotos? [maldito flash, malditos fotógrafos, filha da mãe de arranjo].

Começa a cerimônia!

- Olha a Má, ela está morrendo de rir.

- Nossa, é mesmo!

O padre fala umas palavras bonitas

Fotos [maldito flash, malditos fotógrafos, filha da mãe de arranjo].

É chegada a hora do Sim

- É de livre espontânea vontade....sim

- É de livre espontânea vontade....sim

- Eu, Marília, te recebo, Rodrigo....engasga, chora.

- Eu Rodrigo, te recebo, Marília....falando baixinho.

O Bodas falando baixinho? Ah, mas era o Rô, né? Então tá! O Dri nem conseguiu ouvir e até agora não sabe o que ele falou.

Cumprimentos dos padrinhos.

- O flash não carrega rápido.

-Tira foto do Bodas que eu tiro da Má. – disse eu.

- Tudo bem, eu tiro do Bodas. – disse o Dri.

- Tira foto do Bodas que eu tiro da Má. – disse eu novamente.

- Estou tirando. – disse o Dri.

- Tira foto do Bodas que eu tiro da Má. – disse eu mais uma vez.

- Estou tirando. – disse o Dri.

- Tira foto do Bodas que eu tiro da Má. – disse eu pela quarta vez.

- Melhor ainda: Você tira da Má e eu tiro do Bodas! – disse o Dri, ironizando.

Final da cerimônia! Saída dos noivos, agora casados.

- Que foi agora? – disse o Dri já rindo.

- Estão caindo pétalas de lá de cima. Que lindo! – disse eu, já com a voz embargada.

Hora de cumprimentar os recém-casados.

- Nossa, que fila!

- As pessoas estão passando na nossa frente na maior cara de pau. – disse o Dri em alto e bom som.

- Pois é, não vamos chegar lá nunca.

Chegamos!

- Eeee, parabéns, Bodas!!!!!
- Obrigada, Fefa!

- Eeeee, parabéns, Má!!!!! - Obrigada! Eu vi você chegando de guarda-chuva com o Rodrigo! Estava no carro com meu pai e vi vocês dois – disse a Má!

[ela viu?!? Que vergonha!] Que loira mais abusada, essa!

Nos despedimos, e fomos para uma pizzaria onde jantamos.

Depois do jantar voltamos para o apartamento da Celma e dormimos.

Continua....

4 comentários:

Anônimo disse...

Nessa parte posso complementar um pouco a história...
Cheguei da "sinuca" as 3 e meia mais ou menos e com medo de acordar o Trotta com a fefa deitei no sofa mesmo e dormi um pedaço.
as 4 e meia mais ou menos minha mãe me acorda perguntando o que que eu tava fazendo na sala e me mandando ir deitar na cama.
Expliquei, mas quem disse que ela entendeu e fui para a cama.
Acho que não foi só a TPM que me fez levantar cedo, mas a janela aberta! Dei graças a quem foi a boa alma que deixou a janela aberta! Queria mesmo acordar mais cedo e foi batata. Luz! E eu de pé!
A Má riu de mim! De eu estar chorando feito criança...
E na hora dela falar sim ela só não chorou mais por que eu tava fazendo careta!!!
Acho que é isso!

Unknown disse...

Ele falou baixinho mesmo, mal eu escutei...
Não me lembrava das pétalas, só do arroz no final...
Tenho que dizer que na hora de entrr na igreja não passou nada de nada pela minha cabeça, só olhava os convidados e sorria.
Me deu um pouco de frio na barriga quando, do carro, escutei a música do Oswaldo e percebi que a cerimônia estava começando!

Anônimo disse...

Ué! Eu vi as flores e não vi o arroz! Mas enfim, acho que nem o Bôde sabe o que ele falou.

neutron disse...

Mas, no fim... quem tirou foto de quem, Fefa? Hehehehe!

E essa música do Oswaldo Montenegro é supimpa mesmo ;)