domingo, novembro 11, 2007

Viagem Poços de Caldas - Casório RoMa

[Parte 1]

Dia 01 de Novembro, às 19h45, cheguei na casa do Bodas e da para viajarmos para Poços de Caldas. Era chegada a tão esperada viagem de casamento da RoMa. Chovia em São Paulo!

Quando cheguei no apartamento o Dri já está lá jogando Godovár, como sempre, é claro. A Má foi para Poços na quinta de manhã, e nós chegaríamos à noite!

Resolvemos comer alguma coisa antes de pegar a estrada e a sugestão foi pedir Black Dog, sim o Black Dog agora tem delivery.

Procuramos o telefone na net e eu liguei. A moça que me atendeu explicou muito educadamente que a entrega ia demorar uns 40 minutos.

- Meninos, vai demorar uns 40 minutos, tudo bem?
- Tudo bem, a gente espera – disseram eles.

Pedidos feitos – 2 completos, um mini [para quem seria esse?], dois açaís, um com uma granola, outro com duas e uma pepsi – agora era só esperar para comer e sair.

Continuava chovendo em São Paulo, fui dar uma olhada na janela do quarto e me surpreendi com o meu vestido [sim, o que eu ia usar no casamento] esvoaçando na cama. – Ai meu vestido! Fechei a janela!

1h se passou e nada da entrega, telefonei lá e a moça que me atendeu me disse muito educadamente, mais uma vez, que o pedido já havia saído, juntamente com outros 10 pedidos. Mais meia hora de espera, já estávamos quase desistindo quando, finalmente, os nossos dogs chegaram.

A Má deixou um bilhete em cima da mesa da cozinha com as recomendações para a Lilo.
- Pegar a “malinha".
- Levar o remédio que está na geladeira
- Colocar água na garrafinha
- Pegar potinhos de água e ração
- Levar a caminha com tudo dentro e colocar no banco de TRAS!

O telefone tocou umas duas vezes. A primeira vez era a Má perguntando onde estávamos e o Bodas, muito feliz, disse que ainda estávamos em casa, pois o pedido estava demorando. E logo depois, a Celma, mãe do Bodas, também ligou.

Tudo conferido, malas prontas, Lilo em mãos, vestido [Ai meu vestido!], terno, tudo certo. Partimos para Poços de Caldas por volta das 23h.

A Má ligou ás 23h30 mais ou menos, ela estava preocupada e um pouco agitada, digamos assim, com o nosso atraso. [Maldito Black Dog]


No começo da viagem a Lilo não parava quieta lá ATRÁS, ela só queria ficar no colo do “pai”, na frente. Tive que puxá-la algumas vezes para TRAS. Mas depois ela sossegou e alternava entre a caminha e o meu colo para dormir.

Papo vai, papo vem, pedágio vai, pedágio vem......era chegada a hora de parar para a Lilo tomar água, nós esticarmos a perna e eu provar o tão falado kibe da parada na estrada.

Bodas, Lilo e eu descemos, enquanto o Dri ficou dormindo no carro.

Quando eu entrei no posto vi que tinham apenas 3 kibes na estufa, pensei comigo “esses são meus”, afinal eu tinha que experimentar e ainda levar o da Má...noiva com desejo pode ser pior que grávida, vai que não casa?!? E não é que o kibe é delicioso??? Acho que o Dri perdeu a oportunidade de provar.

Tudo pronto, Lilo de água tomada, kibe aprovado, comprado, embrulhado, Bodas tomou café, Dri tomou sua pepsi meio sonolento, hora de pegar mais um pouco de estrada.

Eis que toca o celular do Bodas:
- Oi! Holambra!

Ele disse apenas essas duas palavras para a Mãe dele que ligou outra vez para saber onde estávamos. [devo dizer que não estávamos em Holambra ainda]

Passado mais um tempo....toca o celular novamente:

- Oi! Aguaí!

[Mais duas palavrinhas para a mãe.]

O que, Havaí? Teve alguém que ficou dançando a hula enquanto o Bodas falava no celular.

Estávamos quase chegando, o Bodas foi nos mostrando os lugares durante a viagem, mas não dava para ver nada, pois era noite e chovia.
Eu escutei a palavra Marôlo e perguntei: Marôlo? O que é Marôlo?

- Marôlo é uma fruta muito gostosa, parecida com pinha - disse ele. Mas vocês não vão conhecer pois não está na época – continuou.
- Que pena – pensei eu.

Passamos por São João da Boa Vista, Águas da Prata (aqui vimos o bar da esquina da rua que a Má morou) e finalmente chegamos em Poços de Caldas por volta da 1 hora da manhã. Era o começo de uma viagem e tanto....

[Continua]

5 comentários:

neutron disse...

Que viagem legal, Fefa! Teve até hula-hula no carro, hehehe...

Aguardo os próximos capítulos! :)

Beijão

Unknown disse...

kkkkkkk...
adorei o "noiva com desejos"... risos

Mas a hora que coloquei no meu post bateu sim: 23 e 23:30 é a mesma coisa! :D

Mas o Rô mostrou a esquina errada, não foi?

Ri ao imaginar o Trotta no hula-hula!

Anônimo disse...

Ah vá!
Nenhuma pitada sobre meu humor e o quanto eu estava nervoso?
era só o que vcs falavam!!!
Risos!!!

Anônimo disse...

Caaaaalma gente, ela vai falar de tudo, vcs tão falando do futuro, hehehe!

E nessa hora o Bodas nem tava demonstrando tanto nervoso ainda. Só tava caladão.

Mas o que é marôlo mesmo?

Ana P. disse...

Ai, viagens, viagens... ainda mais por um motivo tão nobre, deve ter sido chevere mesmo!