quinta-feira, novembro 29, 2007

Viagem Poços - Casório RoMa

[Parte 4]

Acordei ás 10 horas do dia seguinte. O Dri ainda dormia. Só estávamos nós no apartamento. A Celma e o Antônio [o namorado dela] tinham saído e o Bodas, ah eu nem preciso dizer que ele passou a noite com a Má, não é? O combinado era dele passar lá para nos pegar para o almoço.

O Dri acordou logo depois. Nos arrumamos e ficamos esperando pelo Bodas.

Triiim, toca o telefone, eu atendo.

- Alô

- Por favor o Marcelino

- Aqui não tem ninguém com esse nome.

- Que número é aí?

- Ah, bem... na verdade... eu não sei qual é o número aqui!

- Tudo bem, eu ligo depois, obrigado.

[será que o Marcelino é o Antônio, que mora com a Celma?!?]

- O Bodas tá demorando muito, eu acho que ele esqueceu a gente aqui. – disse o Dri.

- Não, ele vem sim, ele disse que passaria aqui. Deve estar chegando a qualquer momen... Bééééé! [Bodas tocando a campanhia]

- Pois, não?

- Béééééé

- Ih Bodas, não tem chave na porta!

- Bééééé

- Eu estou falando sério, a porta tá trancada e levaram a chave!

- Béééé

- É verdade, estamos presos!

- É sério? [falando atrás da porta]

- Sério!

- Ih, mas eu também não tenho!

- Pois é, estamos trancados

- Liga para a minha mãe!


Ligo:

- Alô, Celma?

- Oi!

- É a Fefa.

- Oi, Fefa! Fala!

- Então, estamos com um probleminha: O Rodrigo passou para pegar a gente, mas ele não tem chave e a gente também não. Estamos trancados!

- Que ótimo, hein! Faz assim, na cozinha, perto do interfone, tem uma chave com um chaveiro em formato de meia-lua, tenta ele, se não der, eu vou buscar vocês!

- Ok!

...testamos TODAS as mais de 50 chaves do porta-chaves da cozinha e nada!

O Dri até passou uma revista por baixo da porta, para o Bodas ficar lendo enquanto esperava do outro lado.

- Alô, Celma, nada!

- Estou descendo aí.

Espera... espera.... espera.... Quem veio nos resgatar foi o Adriano, filho do Antônio Marcelino, sim, descobrimos com ele que o Marcelino é o Antônio e que eu dei um fora no telefone! :D

Almoçamos na casa dos avós do Bodas, nos despedimos, fomos para a casa da Celma arrumar nossas coisas, passamos na casa do pai da Má para ela pegar as coisas dela e a Lilo, é claro, e pegamos a estrada de volta.

No caminho para São Paulo eu estava muito quieta, foi me batendo uma tristeza, não sei muito explicar porquê. Na verdade, a viagem toda eu passei com muita dor por causa de uma maldita afta gigante (chegou a uns 3,5 cm), me incomodou muito, mas fiz de tudo para que a filha da mãe não estragasse o meu passeio, mas no finalzinho não estava mais agüentando. Então fiquei calada, na minha.

O Dri percebeu, me perguntou algumas vezes o que eu tinha, mas preferi não falar nada. Acho também que o fato de ter sido tratada como neta pela Dona Ordália, avó do Bodas, por mais feliz que eu tenha ficado, me fez me lembrar por demais da minha avó. Mas não reclamo não, ganhei um abração dela na despedida, me valeu o dia.

O fato é que por isso acabamos não contando novamente qual seria a surpresa que pretendíamos fazer para eles e chegamos em São Paulo sem contar.

Paramos no Graal para conhecer, estava lotado, mas é bem legal lá. E chegamos em São Paulo.

E a surpresa afinal?!?

Continua...

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa, nem me lembrava da sua afta...
A vó é muito bacana, né? Me lembro da minha tb!
A série beeeeeee foi ótema!!
E a surpresa?

Anônimo disse...

Surpresa final? Bééééé!

Anônimo disse...

Vc Fefa e o trotta sairam um pouco mais cedo da pizza. Que a dona celma queria ir mais cedo pra casa e vcs estavam de carona com ela...
Na real acabou a pizza umas 11 e meia...
Despedimos do pessoal e na saida fomos ovacionados por um pessoal no chopinho!
Olha a noiva!
Latinhas batendo na rua...
E lá vamos nós...
Chegando lá...
Primeiro tenho a difícil tarefa nas mãos de desfazer retirar e guardar todos os enfeites da noiva...
Olhamos um pra cara do outro e ...

Vamos dormir?!
Meus pés estão me matando...
Os meus tb!
Eu bem que queria uma massagem!
É eu tb!
Vamos dormir vai!

Acordamos, tomamos café no quarto.
As 8 hrs! Mas por um bom motivo...
Batizado da Sophia!
Sim sim! E eu era o padrinho!
Com muita honra mesmo!
Acabou o batizado tudo bem e foi bem legal.
Levo a Má na casa dos pais dela.
Ela não iria no almoço no meu avô.
Vou para o ape da minha mãe e chegando lá lembro que por um descuido da minha parte esqueci a chave do ap da minha mãe em Sp. :(
Aperto a campainha.
A Fefa responde:
Pois não?
Ah vá, pois não?!?!
Tá brincando comigo!!!
Toco a campainha dinovo.
A chave não tá na porta!
Ela ainda tá brincando vai!
Toco a campainha dinovo.
Tá perdendo a graça penso comigo mesmo.
Toco a campainha dinovo dinovo.
E ai segue a seqüencia no blog mesmo!