domingo, fevereiro 10, 2008

Adeus férias!

Depois de muito pensar e chegar à conclusão de que não teria pique para fazer muita coisa, decidi fazer uma programação light para o meu último sábado de férias.

Meus pais resolveram sair para jantar fora, o que me deixou muito feliz, sinal de que minha mãe está bem. Quem me conhece sabe dos problemas da minha mãe com depressão e o quanto é difícil ela sair de casa para um programinha desses.

Como iria ficar sozinha em casa, aluguei um filme para me fazer companhia. Preparei um macarrão, jantei e antes de colocar o filme, liguei a tv e fiquei assistindo o finalzinho da novela das oito, que na verdade é as nove. A chuva, que já estava caindo há algum tempo, aumentou e assim que a novela acabou e eu estava pronta para começar a minha diversão, a luz acabou.

Que belo começo de último sábado de férias!

Mas, para a minha surpresa, a luz voltou em 10 minutos e então eu comecei a assistir o filme.

Filminho desses bem água com açúcar, para não ter que pensar muito, só passar o tempo mesmo, ao lado do chocolate e da coca-cola.

Quando eu já estava bem envolvida na história, com mil pensamentos passando pela cabeça, várias filosofias a respeito do assunto (tema para um próximo post), o DVD trava! Na verdade é sempre assim. Eu ganhei o aparelho de DVD de alguns amigos, no meu aniversário de 2005 e deu problema nos primeiros dias de uso e eu troquei. No começo, com o aparelho trocado, não tive problemas, mas depois de algum tempo, voltou a travar e nunca dá para ver um filme, um show, nada até o final. Parece que o DVD esquenta e não funciona nem com reza brava! Estou precisando procurar uma assistência técnica ou já trocar logo de vez.

Então pensei, vou terminar de ver o filme no computador. Eu não gosto de ver filme no computador porque fica bem desconfortável, mas era o único jeito. Era? Não, é claro. Lembrei que estava sem som no micro, e o filme era Nacional, nem para ver sem som e com legenda teoricamente dava. Só me restava dormir, esperar o dia seguinte chegar, o DVD esfriar e terminar de ver o filme no domingão.

Eis que acordo hoje, ligo o aparelho, coloco o filme e penso: Agora vai! Vai? Não, é claro! Travado ainda! Ele trava numa cena e não adianta voltar o filme para o começo, avançar até o ponto que parou porque não funciona, continua travado.

A solução era tentar assistir de alguma forma no micro. Coloquei o filme no computador, fucei nas configurações e achei legenda em Inglês e Espanhol. Então consegui finalmente terminar de ver o filme nacional, sem som e com legenda em Inglês! Legal, não?

Ah, sem contar que acordei gripada e com febre!

Excelente último final de semana de férias!

Que venha a segunda-feira. De volta a mesma rotina!