domingo, fevereiro 10, 2008

Adeus férias!

Depois de muito pensar e chegar à conclusão de que não teria pique para fazer muita coisa, decidi fazer uma programação light para o meu último sábado de férias.

Meus pais resolveram sair para jantar fora, o que me deixou muito feliz, sinal de que minha mãe está bem. Quem me conhece sabe dos problemas da minha mãe com depressão e o quanto é difícil ela sair de casa para um programinha desses.

Como iria ficar sozinha em casa, aluguei um filme para me fazer companhia. Preparei um macarrão, jantei e antes de colocar o filme, liguei a tv e fiquei assistindo o finalzinho da novela das oito, que na verdade é as nove. A chuva, que já estava caindo há algum tempo, aumentou e assim que a novela acabou e eu estava pronta para começar a minha diversão, a luz acabou.

Que belo começo de último sábado de férias!

Mas, para a minha surpresa, a luz voltou em 10 minutos e então eu comecei a assistir o filme.

Filminho desses bem água com açúcar, para não ter que pensar muito, só passar o tempo mesmo, ao lado do chocolate e da coca-cola.

Quando eu já estava bem envolvida na história, com mil pensamentos passando pela cabeça, várias filosofias a respeito do assunto (tema para um próximo post), o DVD trava! Na verdade é sempre assim. Eu ganhei o aparelho de DVD de alguns amigos, no meu aniversário de 2005 e deu problema nos primeiros dias de uso e eu troquei. No começo, com o aparelho trocado, não tive problemas, mas depois de algum tempo, voltou a travar e nunca dá para ver um filme, um show, nada até o final. Parece que o DVD esquenta e não funciona nem com reza brava! Estou precisando procurar uma assistência técnica ou já trocar logo de vez.

Então pensei, vou terminar de ver o filme no computador. Eu não gosto de ver filme no computador porque fica bem desconfortável, mas era o único jeito. Era? Não, é claro. Lembrei que estava sem som no micro, e o filme era Nacional, nem para ver sem som e com legenda teoricamente dava. Só me restava dormir, esperar o dia seguinte chegar, o DVD esfriar e terminar de ver o filme no domingão.

Eis que acordo hoje, ligo o aparelho, coloco o filme e penso: Agora vai! Vai? Não, é claro! Travado ainda! Ele trava numa cena e não adianta voltar o filme para o começo, avançar até o ponto que parou porque não funciona, continua travado.

A solução era tentar assistir de alguma forma no micro. Coloquei o filme no computador, fucei nas configurações e achei legenda em Inglês e Espanhol. Então consegui finalmente terminar de ver o filme nacional, sem som e com legenda em Inglês! Legal, não?

Ah, sem contar que acordei gripada e com febre!

Excelente último final de semana de férias!

Que venha a segunda-feira. De volta a mesma rotina!

8 comentários:

Gabi Rowlands disse...

Affe... tadinha.....
TOma um banho de sal grosso.... hehehhe Que uruca.... e manda benzer esse DVD player...
Beijos e bo volta às aulas! ;-)

Anônimo disse...

É Fefa!
Complicado isso do DvD!
O bom é que não está caro um novo...
E pena ficar resfriada!

Unknown disse...

Puxa, Fefa!! Que meleca!!!!

Márci disse...

Meoooooo !!

O saudoso Murphy se fez presente em sua casa hein !!!

rsrsrs...

Mas pelo menos deu para dar uma treinada no inglês no final né...

Bom retorno !

BjuTchau !

[diz depois qual foi o filme]

Anônimo disse...

Vc podia ter tentado pular pro próximo capítulo do filme, e retroceder até logo antes do ponto de dar pau. Às vezes fucniona! Hehehe

neutron disse...

Talvez seja problema no DVD... Será? ehehehe

Eu fico animado na volta às aulas, mas dura pouco... depois o mau humor volta :P

Ana P. disse...

Já ouviu falar em se benzer???

Acho que vc tá precisada, colega!

hahahahahahahahahahaha

jujudeblu disse...

Ai amiga, voltar à rotina é tão difícil!
Nhunf!

Mas a gente consegue! hehehe

Beijos e sucesso nesse novo ano! ^_^